|
Roberto Freire fala aos presentes no encontro do PPS em Brasília |
(Marcus Ottoni - texto e fotos)
|
Marcus Ottoni e Roberto Freire |
O Partido Popular Socialista (PPS) realizou no dia de ontem, 6 de agosto, em Brasília, no Hotel San Marco, o Encontro Nacional dos Presidentes Regionais da legenda. Com a presença de várias lideranças estaduais do partido, militantes e presidentes municipais de alguns estados, o PPS fez um balanço da realidade atual da legenda em todo o país e promoveu um grande debate sobre as diretrizes adotadas pela Executiva Nacional para capilarizar o partido no território nacional. Além disso, também foram esclarecidos pontos importantes da normatização do TSE com relação a contribuições, doações e prestação de contas dos diretórios nacional, estaduais e municipais.
|
Encontro debateu estratégias do PPS para este ano |
O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, discursou para os presentes traçando uma radiografia do atual momento político com reflexos diretos na sociedade e nas instituições democráticas. Ele ressaltou a responsabilidade dos partidos do campo da esquerda brasileira na crise cuja solução passa pelo Congresso Nacional e deverá promover a ruptura do atual modelo de gestão implantado no país pelos governos do PT e levar a uma nova coalizão partidária que possa resgatar o Brasil do caos em que o atual governo enfiou a nação, superando as dificuldades políticas e econômicas com o respaldo da sociedade.
|
Heloisa, Marcos Abrão, Fernando Net e Darlan Braz |
A região do entorno do Distrito Federal esteve representada pelos presidentes municipais do PPS de Santo Antônio do Descoberto, Gastão, e por Fernando Net, presidente do partido em Valparaíso de Goiás. A pré-candidata a vereadora na Cidade Ocidental, Heloisa Forte, representou o PPS local no evento. O diretório estadual goiano, cujo presidente é o deputado federal Marcos Abrão que participou da mesa diretiva do encontro, também marcou presença com Darlan Braz e Faleiro, vice-presidente e secretário geral do partido em Goiás.
|
Gastão com Marcos Abrão |
Falando em nome do Diretório Estadual do partido em Goiás, o vice-presidente Darlan Braz traçou uma radiografia do PPS no estado, ressaltando as conversas que estão sendo desenvolvidas com outros partidos politico do estado com vistas as eleições do próximo ano. De acordo com o vice-presidente do PPS/GO, o partido deverá disputar a eleição com candidato majoritário em vários municípios goianos e deverá ter um excelente número de candidatos a vereador em todo o estado com possibilidade de ampliar a participação do PPS em prefeituras e Câmaras de Vereadores.
No evento foi lançada oficialmente a campanha nacional de filiação do PPS cuja meta é atingir, até o final do ano, algo em torno de 600 mil novos filiados em todo o território brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário