domingo, 4 de janeiro de 2015

Leda Borges assume Secretaria de Governo

POSSE DE LEDA NO PRIMEIRO ESCALÃO VALORIZA VALPARAÍSO DE GOIÁS
(Marcus Ottoni)
     
Leda Borges e Marconi Perillo. Foto: Angela Matos Oliveira 
  O município de Valparaíso de Goiás foi prestigiado no quarto governo de Marconi Perillo (PSDB) com a indicação da deputada eleita Leda Borges (PSDB) para a Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Ela passa a integrar o grupo de auxiliares diretos do governador e foi empossada na última sexta-feira dia 2 de janeiro. A participação de Leda Borges no primeiro escalão do Governo do Estado é vista como fundamental para ajudar o município na busca de soluções para os problemas que a cidade enfrenta atualmente.
  Leda foi eleita deputada estadual com 32.217 mil votos, dos quais 22 mil de eleitores de Valparaíso de Goiás e tornou-se a representante do município junto ao Governo do Estado. Mineira, com 52 anos, Leda Borges foi prefeita de Valparaíso de Goiás de 2008 a 2012 e candidatou-se a deputada estadual pelo PSDB, integrando a coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás II (PSDB / PP / PR / PSD / PTB). 
  Em fevereiro de 2013, pouco mais de um mês após ter deixado a prefeitura de Valparaíso de Goiás, Leda Borges foi nomeada e empossada pelo governador Marconi Perillo na presidência da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR), onde permaneceu até renunciar ao cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.
  A deputada Secretária de Estado comentou sua nomeação para o primeiro escalão do governo Marconi Perillo dizendo que “venham os novos desafios e a certeza de enfrentá-los com coragem, determinação, amor ao trabalho, zelo e lealdade ao povo goiano e ao governador Marconi Perillo”. 
  Depois de empossada, a deputada secretária mandou um recado a seus eleitores dizendo que "As lutas pelo Entorno continuam comigo, pois continuarei deputada. Não estou renunciando o mandato de deputada. Estou acrescentando atribuições do Executivo. Ficarei bem mais próxima do Governador como auxiliar direta, levando pessoalmente nossas necessidades prioritárias de Transporte, saúde e segurança e tantas outras necessidades”.
  Com a posse de Leda Borges na Secretaria Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, retorna a Assembleia Legislativa o deputado Júlio Melo (PSDB), conhecido como Júlio da Retífica, primeiro suplente da coligação com 27.664 votos. Ele é mineiro, economista, ex-prefeito de Porangatu por dois mandatos e assumiu pela primeira vez o mandato de deputado estadual em 2013, com a eleição dos deputados Jardel Sebba e Itamar Barreto para as prefeituras de Catalão e Formosa, respectivamente, em 2012. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário