(Arquimedes Pouchart - texto | Fotos: Arquivo blog)
O presidente da Associação dos Moradores e Comerciantes do Céu Azul (Assmocam), Vargas Alves, que também preside o Diretório Municipal do PPS em Valparaíso, está, desde o final do mês passado, sendo cobrado por uma dívida de RS 1.200,00 contraída com a Igráfica pela impressão de dois mil exemplares de um jornal da Assmocam. Até o momento desta postagem a dívida continuava ativa sem nenhuma perspectiva de pagamento por parte da Associação dos Moradores e Comerciantes do Céu Azul.
Vargas Alves |
Em novo contato telefônico com Vargas, no dia seguinte, a funcionária ouviu como justificativa que ele havia se submetido a uma cirurgia de urgência por isso não comparecera para pagar o débito e pegar os exemplares do jornal. No mesmo contato telefônico em que justificou a quebra do compromisso assumido no dia anterior, o presidente da Assmocam e do PPS local, reafirmou a intenção de pagar o débito e retirar o jornal do depósito da empresa em Brasíilia.
O jornal da Assmocam, denominado “Novo”, foi produzido a pedido do presidente da entidade e do PPS de Valparaíso. A intenção, segundo Vargas Alves, era dar visibilidade a entidade e a sua pré-candidatura a prefeito do município pela legenda que preside, além de divulgar fatos relacionados com a comunidade entre outros assuntos. O jornal foi confeccionado em oito páginas todas em policromia e todo o trabalho jornalístico foi executado pelo jornalista Marcus Ottoni.
Confirmação de Vargas |
Ao contrário do que confirmou Vargas Alves, não houve qualquer compromisso do gabinete do deputado federal Marcos Abrão com o custeio da impressão do jornal da Assmocam, posição declarada pela própria assessoria do parlamentar que se disse envolvida no problema sem ter conhecimento do fato e nenhuma confirmação de liberação de recursos para bancar um jornal em Valparaíso de Goiás foi dada pelo gabinete de Marcos Abrão, mesmo sendo um jornal do presidente do Diretório Municipal do PPS no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário