(Marcus Ottoni - Texto e foto)
Romualdo Valente Junior |
Estudioso ele leva a vida entre a Escola Municipal Valparaíso II, onde cursa o 5º ano na parte da manhã, e a escolinha de futebol Zico (CFZ), onde treina três vezes por semana, das 16 as 17 horas com o professor Edson Figueiredo. Nos finais de semana disputa campeonatos de futsal e futebol de campo em Valparaíso e no DF. Em suas horas vagas, Juninho, como é conhecido no mundo dos esportes, está plugado no celular jogando “Fifa 15”, um aplicativo voltado para o mundo do futebol, com jogos e transações com jogadores famosos e tudo o que rola no mundo do futebol, nacional e internacional.
Juninho joga em duas posições: no futsal é quem arma as jogadas; no futebol de campo é meia atacante. Em ambas revela seu lado “matador”, responsável por belos gols tanto nas quadras como no campo. Seu desempenho como atleta de ponta lhe garantiu nesses quatro anos de atuação como jogador de futebol quase três dezenas de medalhas e vários troféus que ornamentam a sala de sua casa em Valparaíso II. Entre títulos de artilheiro, jogador destaque, vice-campeão e campeão, ele vai colecionando interesse de várias equipes de futsal e futebol de campo que o desejam em seus planteis disputando campeonatos e garantindo títulos.
Juninho é o caçula de cinco irmãos e tem total apoio da família, principalmente do pai que é quem banca todas as despesas do atleta. Para ele, jogar futebol é uma necessidade e um ideal que pretende levar adiante até conseguir entrar para um grande time brasileiro e construir sua carreira como jogador de futebol se tornando ídolo de torcida. Ele é flamenguista e seu exemplo de atleta é o atacante Neymar. Seu sonho é chegar à seleção brasileira e jogar na Europa, no Bayer de Munique ou no Barcelona.
Juninho é uma das grandes promessas do futebol brasileiro e mesmo com todo esse talento que o transforma em jogador na mira de olheiros de grandes equipes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, ele não descuida dos estudos e está focado na sua segunda paixão: os animais, principalmente os felinos. Ele pretende cursar a faculdade de medicina veterinária para cuidar dos bichos e ter uma profissão paralela a de jogador de futebol.
Se perguntar a Juninho do que mais gosta na vida, a resposta será sempre: jogar futebol. “Gosto de jogar bola, de estar nas quadras e nos campos jogando futebol com meus companheiros de time. Também gosto de estudar e de animais como os gatos. Acho que todo menino deveria procurar um esporte para não ficar na rua fazendo coisas que não presta. O esporte é muito bom e faz a gente aprender muito e me dá muita alegria”, diz o jovem atleta Juninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário